A novidade no mercado automobilístico vem trazendo bons resultados para montadoras e clientes satisfeitos com as vantagens oferecidas pelo serviço.
O perfil do consumidor brasileiro vem mudando ao longo dos anos e essa mudança é em decorrência do avanço da tecnologia, novas mídias, canais de comunicação e questões relacionadas à globalização de forma geral. Um dos mercados que vem sofrendo grandes mudanças ao longo dos anos, no que se diz respeito ao perfil dos consumidores, é o automobilístico: as pessoas estão repensando a maneira como utilizam os carros nos dias de hoje.
“Será que vale mesmo a pena comprar um carro zero?”
“E se eu quiser trocar num curto período de tempo?”
Estas são algumas perguntas que os consumidores vêm fazendo recentemente e dependendo do seu perfil de consumo, você provavelmente também já deve ter pensado em alguma destas questões.
Ter acesso a um carro novo, da mesma forma que você usa os serviços de streaming como, por exemplo o Spotify, é a mais recente modalidade de aquisição de veículos que as montadoras trouxeram das matrizes para o Brasil.
Trocar de carro quando quiser, ter um veículo reserva em caso de manutenção são algumas vantagens que vem trazendo destaque para a modalidade e está atraindo muitos consumidores. Para os especialistas na área, esta nova forma de serviço tende a adquirir uma boa fatia do mercado nos próximos anos.
Além do custo, uma das vantagens de ter um carro por assinatura, é o consumidor se livrar de todo o trabalho da documentação, da manutenção e de uma das partes que mais gera desgaste, que é a hora da revenda.
Muitas marcas queridinhas já estão apostando nisso, como Audi, Fiat, Jeep, Nissan, Renault e Volkswagen. Os contratos variam de um a três anos de duração, com preços de acordo com o modelo do carro escolhido. É possível também adquirir modelos de carro de luxo através da assinatura de veículos com a empresa Unidas Livre, uma das maiores neste segmento no Brasil.
Segundo a Movida, a assinatura é boa opção para quem não quer investir um grande valor com a aquisição de um carro e utilizar este dinheiro para investir em outros projetos.
Além das empresas de locação, as montadoras estão de olho nessa mudança de comportamento do consumidor e estão apostando neste mercado. Essa é uma excelente forma de testar a receptividade do público por um determinado modelo de carro e testar novas formas de serviços. É crescente o número de pessoas que não quer mais a posse do automóvel, e sim o uso, apontam pesquisas. A modalidade serve também como uma janela para maior introdução de carros elétricos no País.
Gostou dessa novidade? Converse com um de nossos especialistas em assinatura de veículos e descubra todas as vantagens e benefícios que este serviço inovador pode proporcionar a você.
LEIA TAMBÉM: 4 Modelos de carros preferidos dos brasileiros e suas vantagens