Muitas pessoas não sabem que existe Cadeirinha adequada por idade para cada criança, o que é uma informação importante para garantir uma boa compra. Preparamos esta matéria para te ajudar com isso! Confira:
Garantir a segurança das crianças durante o deslocamento em veículos é fundamental e indiscutível. Apenas o cinto de segurança não é suficiente para protegê-los, pois o cinto foi projetado para pessoas maiores, por isso a eficácia não é a mesma.
Ainda existe dúvida sobre qual cadeirinha adequada por idade do seu filho? Separamos aqui os três tipos de cadeirinhas (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação) e como elas devem ser utilizadas conforme a idade dos pequenos.
1. Bebê conforto
Utilizados para crianças recém nascidas até um ano de idade.
Do momento em que nascem até completarem um ano de vida ou atingirem a marca de peso do fabricante (9kg), as crianças devem ser transportadas dentro do veículo no bebê conforto.
O assento para criança do tipo bebê conforto deve ser instalado no carro atrás do banco do passageiro, de costas para o movimento e preso no cinto de segurança, dessa forma o bebê ficará mais protegido em caso de colisão.
2. Cadeirinha
Utilizada para crianças de um a quatro anos de idade.
Quando a criança completa um ano ou atinge o peso de 9kg, já está na hora de trocar o bebê conforto por uma cadeirinha. A qual é recomendada até os quatro anos de idade ou até atingir o peso de 18kg.
A cadeirinha deve ser instalada de forma vertical, de frente para o movimento, atrás de um dos bancos e presa nos cintos de segurança.
3. Assento para criança de elevação ou Booster
Utilizada como assento para criança de quatro a sete anos e meio de idade.
Ao completar quatro anos ou atingir 18kg, a criança deixa a cadeirinha de lado e passa a usar o assento de elevação. E será assim até completar sete anos e meio ou tiver 36kg, para poder utilizar os cintos de segurança do veículo.
O Booster permite que a criança fique mais alta, conseguindo assim utilizar o cinto de segurança do carro. Não adianta apenas sentar no assento, deve utilizar o cinto para obter a segurança completa.
Lembrando que, colocar os dispositivos atrás de um dos bancos (motorista ou passageiro) aumenta a segurança dos pequenos. O uso correto desses equipamentos de segurança reduz em 71% o risco de morte infantil em um acidente de trânsito. Para que isso se torne efetivo, é preciso utilizar o dispositivo adequado à idade, peso e altura da criança.
Agora que você já sabe qual a cadeirinha adequada por idade do seu filho, instalar a cadeirinha corretamente é essencial, por isso siga as orientações do fabricante do produto.
AeA Seguros presa por segurança e cuidado a vida em primeiro lugar! Gostou das dicas de assento para criança ? Confira nossos planos e dicas exclusivas em nosso site
Aproveite também para conhecer o seguro viagem.
Quer conhecer mais sobre nossos serviços? Fale com nossos especialistas no Whatsapp clicando aqui.
Protegemos você, onde estiver!