AEA Seguros

Qual a melhor opção de seguro?!?

Após adquirir seu automóvel, entre em contato com a AEA e peça uma cotação.

Através de uma consultoria especializada, o seguro será cotado de acordo com suas necessidades, para que possa ser feito o seguro ideal para você! Forneça as informações que serão solicitadas, para que seja criado seu perfil. Inconsistências de dados ou informações inverídicas podem causar o cancelamento do seguro ou não pagamento da indenização.

Perfil do motorista

Ao fazer o orçamento de seu seguro será necessário informar dados como idade, sexo e estado civil do principal condutor, CEP de pernoite do automóvel entre outros dados. Dessa forma será montado o perfil do motorista. É considerado o principal condutor o motorista que utiliza o veículo por pelo menos 75% do tempo. Se não for possível medir esse percentual, deve ser considerado o condutor mais jovem. É importante informar todos os condutores, principalmente entre 18 e 24 anos. Se houver outros condutores habituais e estes não forem informados no momento da contratação do seguro, em caso de acidente causado por essa outra pessoa, pode haver quebra de contrato e o dano não ser coberto pelo seguro.

Outras informações como a existência de garagem na residência ou no trabalho, se a utilização do veículo é particular ou comercial, a estimativa da quilometragem média mensal também são dados que influenciam no valor do seguro e se estes não forem informados corretamente, podem acarretar a perda de indenização em caso de sinistro.

Pane elétrica

A parte elétrica do veículo é essencial. Qualquer problema nesta área, pode fazer com que o carro pare de funcionar. É muito importante manter o carro sempre revisado e mesmo assim, imprevistos podem acontecer. 

A bateria pode descarregar e ser necessário dar um “choque” nela. Ou um fusível queimar… Ocorrem algumas situações que fogem do nosso controle. Por isso, é essencial ter em seu seguro uma assistência 24 horas que garanta esse reparo emergencial.

Ao acionar esse serviço, um mecânico vai até o local fazer uma avaliação do problema. Se for algo simples, o reparo é feito no local mesmo. Se o conserto for mais complexo, o veículo será guinchado e levado para uma oficina ou concessionária de sua preferência. 

Guincho

Em caso de acidente, que o veículo não consiga sair do local, o guincho também poderá ser acionado. Se o segurado for o causador do acidente, também poderá chamar um guincho para remoção do veículo do terceiro. Esses serviços podem e devem ser incluídos na contratação do seguro.

Carro reserva

Dependendo do dano causado ao seu veículo, o reparo pode demorar. Existe a opção de incluir no seguro um carro reserva para ser utilizado nesse período em que seu veículo estiver sendo consertado.

Terceiros

Em vários acidentes no trânsito, infelizmente, causamos danos a outras pessoas, que são chamados de “terceiros”. Se você bater seu carro em outro veículo e causar um dano ao mesmo, é de sua responsabilidade arcar com os prejuízos. Inclua no seu seguro a opção de indenização a terceiros. Essa indenização pode ser física e/ou material. Com essa cobertura, você resolve essa questão e não corre o risco de ser cobrado judicialmente pelos danos.

Indenização

O valor da indenização é acordado no momento da cotação e fechamento do seguro. Você é quem determinará os valores das coberturas de seu seguro, como a cobertura para danos de terceiro, por exemplo. Vale ressaltar que se for necessário gastar um valor maior do que a cobertura definida na apólice, você terá que arcar com esse valor extra.

O prazo para o pagamento da indenização (valor pago por perda total, incêndio, roubo ou furto) é de 30 dias a contar o momento que se entrega toda a documentação exigida pela AEA e pela Seguradora contratada. Nesse caso, podemos mais uma vez ressaltar a importância de ter um carro reserva contratado na apólice. Com ele, você não precisará abandonar seus afazeres do dia a dia e nem alugar um outro veículo.

Incêndio

Já imaginou estar andando e seu veículo começar a pegar fogo? Isso pode acontecer por alguma falha na parte elétrica, não é algo que se tem como prever. Estacione seu veículo imediatamente e ligue para o 193 (bombeiros). Se tiver extintor dentro do carro, use para amenizar. Se as chamas forem muito altas, se afaste e coloque sinalização nas vias. Tire fotos para comprovar a situação.

Ligue para a AEA e peça ajuda em como prosseguir.

Fenômenos da natureza 

Em algumas cidades, existe uma grande incidência de raios, por isso esse fenômeno já é incluído no seguro básico. Porém há outros danos naturais que podem ocorrer. Temporais que geram enchentes e podem derrubar árvores causando prejuízos bem altos. 

A seguradora avaliará se o dano foi causado por imprudência ou se foi mesmo acidental. Qual a diferença? Em caso de enchentes, por exemplo, podemos citar a situação em que alguns condutores, ao se depararem com pistas alagadas, acham que seu veículo conseguirá passar pelo local e segue em frente, mas a água inunda o veículo e causa sérios danos. Isso é imprudência e o seguro não vai arcar. Já no caso do seu veículo estar estacionado e uma tromba d’água passa ou o local alagar, seu veículo terá cobertura.

Numa enchente ou inundação os danos podem ser bem variados: água no motor, estofamento, carpetes e panes no painel e alarmes. Contratando o seguro com a cobertura completa, que chamamos de “Compreensiva”, já estará coberto para esse tipo de evento.

Carro roubado? Franquia? Sofreu um acidente?

Ainda temos muita coisa pra conversar, então nos acompanhe que sempre teremos mais informações para facilitar sua vida!

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