3 problemas gerados pela compra de um carro novo zero

3 problemas gerados pela compra de um carro novo zero

Comprar um veículo é o sonho da maioria das pessoas, principalmente dos brasileiros, que sonham em livrar-se dos transtornos dos transportes públicos, e quando trata-se de um carro novo zero é que esse desejo tornar-se ainda maior.

Entretanto, nem sempre comprar um carro zerado é sinônimo de mais segurança, comodidade e bom negócio, pois não é muito incomum essa aquisição gerar problemas que causam muita dor de cabeça.

Apesar de a garantia cobrir os possíveis problemas que venham a aparecer em um carro novo zero, ainda assim eles costumam causar muita preocupação em seus proprietários (ainda mais quando a empresa que vendeu coloca empecilhos).

Neste artigo, iremos tratar de mostrar quais são os 3 principais problemas gerados pela compra de um carro novo zero, para que você possa ficar atento e estar preparado para caso eles ocorram.

Quer saber tudo? Então acompanhe este artigo até o final!

 

Carro novo zero: conheça os principais problemas gerados pela compra

Problemas nos itens elétricos

Os itens elétricos costumam ser elementos importantes na hora de comprar um carro novo zero, com qualquer comprador desejando ter tudo de melhor que o veículo possa oferecer.

Em tempos de insegurança, ter ar condicionado, alarme, travas e vidros elétricos (e anti-impacto) que funcionem corretamente é essencial.

Entretanto, é comum ter problemas gerados nesses itens mesmo com a compra de um veículo novo, o que pega muitos proprietários de surpresa.

A dica, então, é dar umas boas voltas com o veículo adquirido para testar todas as funções elétricas, avaliando se elas estão funcionando da maneira correta.

Além dos itens já citados, é preciso também ficar de olho em outros no seu veículo zero, como as luzes (piscas, faróis, luz de freio e as internas), os limpadores de para-brisas (frontais e traseiro), além do sistema de som.

Com toda a certeza, o ar-condicionado é um dos que geram mais problemas em qualquer carro, então teste-o bastante, até a sua capacidade máxima, observando sempre se não há qualquer sinal estranho vindo dele.

 

Problemas no acabamento do veículo 

 

Quando se compra um carro novo zero, o que mais se espera é que ele seja perfeito, com toda a sua pintura padrão e homogênea, além de todo o estofamento bem costurado e sem nenhum defeito.

Além disso, as peças devem estar todas no lugar, evitando desgaste das mesmas e possíveis problemas futuros (de curto ou longo prazo) no veículo.

Entretanto, nem sempre é isso que acontece, e é muito comum de ocorrer a venda de carros zerados que venham com diversos defeitos de acabamento.

Seja um arranhão no vidro, um risco na lataria ou uma peça solta na lateral do veículo, é possível que pequenos defeitos venham a ocorrer no carro que você comprou e acabem trazendo frustração.

Dessa forma, é preciso fazer uma vistoria completa, interna e externa, no veículo que você vai comprar ou comprou, antes mesmo de sair da concessionária, de modo a evitar futuras dores de cabeça para reparos posteriores.

 

Problemas nos sistemas do carro 

No primeiro tópico, foi falado sobre o sistema de ar condicionado do carro, que costuma ser um dos que gera mais problema, mesmo em veículos novos.

Entretanto, ele não é o único que pode vir a apresentar problemas, aliás, é um dos menos graves entre os defeitos de sistemas que podem ocorrer em seu carro novo zero.

Ao comprar um veículo, é preciso estar muito atento ao motor, principalmente, pois problemas que ocorram com ele são altamente custosos e podem causar muita, mas muita dor de cabeça.

Fique atento a todos os sons que ele apresente e observe se há algum estranho, sempre questionando na concessionária o que pode ser o ruído e se é necessário fazer algum ajuste ou a troca de peças.

Isso irá fazer com que você saia mais garantido e tenha que lidar com menos problemas no futuro com seu carro zerado.

 

Conclusão

Como você viu, comprar um carro novo zero costuma ser um sonho de consumo para a maioria das pessoas, mas elas não estão isentas, infelizmente, de possíveis problemas que venham a acometer os seus veículos.

Neste texto, você pôde ver quais são os principais problemas que podem ser gerados ao se comprar um veículo novo, que são problemas em itens elétricos, problemas no acabamento e problemas nos sistemas, como o do motor.

Gostou do artigo de hoje sobre os 3 problemas gerados pela compra de um carro novo zero

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *